segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quebra das maldições


QUEBRA DAS MALDIÇÕES
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito. Gálatas 3:13-14.
O homem, em virtude do pecado, é um ser sob maldição. Ele se tornou em consequência do pecado um prisioneiro das maldições. O pecado é rebeldia. "Se, porém, não ouvires a voz do Senhor teu Deus, se não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão." Deuteronômio 28:15. E a Bíblia apresenta uma lista grande de maldições que acompanham a vida dos rebeldes. Maldições da cidade e do campo; do ventre e do solo; das crias e dos frutos; da entrada e da saída, da peste e da enfermidade, do calor e da seca com crestamento; da ferrugem e das pragas; da opressão dos governos e da perda dos direitos; do endividamento e da pressão dos empréstimos; da guerras e da dominação. Estas e outras maldições fazem parte da vida do pecado.Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, nos resgatou da maldição da lei, mediante o sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo. O homem sendo um ser maldito pelo pecado, tinha de pagar o preço da maldição. Jesus se tornou homem, para poder assumir a nossa situação. Ele tomou nosso lugar, e também nos fez integrantes de sua morte e ressurreição, quando nos atraiu no seu corpo. Ele morreu na cruz por nós, e nos fez morrer juntamente com ele, para que a maldição da lei fosse tornada sem efeito. Nenhuma maldição tem domínio sobre um ser morto. Se pudermos considerar como fato real nossa morte juntamente com Cristo, então fica desconsiderado o domínio da maldição da lei. " Assim também vós consideraí-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes a suas concupiscências; pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." Romanos 6:11,12 e 14.
O sacrifício de Jesus Cristo é completo. Não há retoques a fazer nesta obra perfeita de Deus. Nós somos salvos somente pela graça. A Igreja de Jerusalém, quando foi pressionada pelos judaizantes, a admitir as obras da lei, como coadjuvantes da salvação, respondeu categóricamente: "Mas cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus, do mesmo modo que eles também." Atos 15:11. Deus não tem dois métodos de libertação. "Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36."."Quando você se achar face a face com uma pessoa com um problema espiritual, lembre-se de Jesus Cristo na cruz. Se aquela pessoa puder chegar a Deus de qualquer outro modo, então a cruz de Jesus Cristo é desnecessária. Se você puder ajudar outros com a sua compaixão ou compreensão, você é apenas um traidor de Jesus Cristo." Deus não tem outro método de salvação. Jesus é o único método de Deus. E toda maldição da lei, e todas as maldições do Diabo foram aniquiladas através do sacrifício do Senhor e Salvador, o Soberano Jesus Cristo. "E a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne

Nenhum comentário:

Postar um comentário