terça-feira, 5 de junho de 2012

O que Deus quer de nós ?

Depois de um tempo ausente , estou voltando .




E continuo falando , e falando , Deus quer mais dos nossos corações , não de nossas atitudes "mentais" , se trata de algo feito de coração , algo feito por alma , não por atitude obrigatória .
A vida te da o livre arbítrio mais aquele que Deus chama só por acontece coisas ruins com permissão de Deus , é porque Deus permitiria alguém que ele chama Satánas afetar ? Simples porque como diz na bíblia a graça maior estar em confiança e fé todo o tempo no nosso soberano , Deus te prova a cada momento , ele quer fé , mais quer atitude de coração , não atitude obrigacionais e mentais , não adianta ir pra igreja , ser pastor , ser diácono , líder , não adianta esquece isso , isso é coisa de religião , a religião te faz a conhecer a bíblia , mais não a essência dela , a essência da bíblia esta muito além de conhece-la esta escrita no coração , em Hebreus 12 , fala pra nós irmos a igreja , claro que temos que ir , mais falo de ter a verdadeira comunhão , falo de ter o perdão , a compaixão, o amor ao próximo , orações , ler a bíblia, Deus quer corações puros que queiram servi-lo de todo o coração , Deus não quer corações que tenham soberba por terem cargos grandes na igreja , ou que acha que sabe tudo , Deus quer corações do quais reconheçam os seus pecados , afinal Deus é pai para nos ensinar, o pecado é inevitável , mais pode ser corrigido , mais não seremos sempre certos "perfeitinhos" , pois se não somos perfeitos pecamos e pecamos , inevitável não percarmos , não seremos certinhos , seremos humanos do quais buscamos a Deus , do qual veremos nossos próprios erros , e buscaremos mais a Deus para conseguirmos ser segundo o coração de Deus , Deus quer corações que busquem a ele de todo coração, sem medo , sem hipocrisia , tendo fé , força , e comunhão isso é fato .

Mais vem a questão como buscar ?

Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Jeremias 29:13

É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens.Salmos 118:8

Em provérbios Deus retrata algo muito interessante: Se o sábio der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação
Provérbios 1:5

Ok , mas como realmente obter a sabedoria , através da boca do humano ? Infelizmente as vezes , mais a sabedoria como se diz na bíblia esta na palavra de Deus , ele se dispõe a ler e ler mais , mais como eu digo , precisa-se ler a bíblia e também prega-la para que você seja usado por Deus , e profetize sobre as nações , seja autêntico de coração .
Quando você tem o desejo de buscar mais e mais o senhor , a vontade vem de Deus , do espírito que esta em você , em Romanos 9 é falado que Deus amou Jacó e se aborreceu com Esaú antes mesmos de terem feito bem ou mal ainda estavam no ventre de sua mãe , é como levar esse termo ao teu coração sera que meu irmão é amado por Deus e eu não ? Ou sera que meu amigo é amado por Deus e eu não ? A diferença é que Jacó fez o que Deus mandava , Esaú muitas vezes confiou no próprio entendimento.

Eu não tenho o desejo real de servir ao senhor , eu não tenho dom , Deus não me ama , meu amigo se acalme , Jesus morreu na cruz para pagar nossos pecados é mostrar o quão amor continha em teu coração por nós , acha mesmo que ele vai escolher dessa forma assim todos ? Deus simplesmente conhecem o coração do homem é sabe do que ele é capaz .

Entraremos em um fato , porque tem corações transformados do quais são tão fieis a Deus e eu não ? Porque a transformação do coração é eterna e santa , é só vai depende de você , do que você quer com Deus , Deus transforma no tempo dele , no qual a vontade vem dele, basta você abrir os olhos e preparar o teu coração para ser puro , e louvar ao senhor de todo o vosso coração , Deus quer sinceridade , quer que você olhe para si e veja o quão fraco es , para agir em você , tem pessoas ao teu lado que poderão estar te atrapalhando em teus princípios que tem em mente , mais quando conscientizar e botar em teu coração , os ímpios logo cairão , vão zombar , sentir inveja , mais Deus é reto em teu caminho a partir do momento que você poem ele acima de todo o coração , aperfeiçoando tua fé , vão cair em próprias armadilhas e me vem a pergunta de um certo sujeito :
Quer dizer que minha vida sera perfeita ?
Não claro que não , mais tua vida vai viver de desafios , de provações , como todos os servos do senhor , sofrerão muito , porém sempre com fé , e gratidão a cristo , pois ele cumpre as promessas que tem para ti , não se iluda que as promessas que ele tem para você é são teus sonhos , deixa os sonhos de Deus agir em você , você não pode parar de lutar , a vida é guerra contra si mesmo , terás mais problemas as vezes , porém a felicidade no teu coração , pois aquele que vem para ferir o coração de um homem de Deus , caíra em tuas próprias armadilhas .

Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. Filipenses 3:18-19.

Pois aquele que as vezes era teu melhor amigo humano ,ou teu parceiro "fiel" , sera a própria destruição de teu caminho , é assim diz Jesus , Aquele que me seguir de todo coração , terá a vida eterna . Porque quando é de coração não há nada que impeça , simplesmente ouça a voz de Deus em teu coração .

Tenha em mente que Deus sabe de tudo , é Deus é pai , ele repreende assim como nossos pais da terra , Deus repreende nós para aprendermos muitas vezes , ou por fúria de termos mostrado não sermos filhos leais a Deus , louve a Jesus a todo momento , enquanto estiver no seu carro , ônibus , lavando sua bicicleta , andando , estudando , conversando , quando sentires desejos , não se sintas sozinho , busque refúgio em Deus

É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens. Salmos 118:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário